Take a fresh look at your lifestyle.

O diabo não tem poder sobre nós quando negamos nossas vontades, diz Luciano Subirá




 O diabo não tem poder sobre nós quando negamos nossas vontades, diz Luciano Subirá

<span style="font-weight: 400">[youtube https://www.youtube.com/watch?v=d6PqnR0k8jY]</span>

O pastor Luciano Subirá falou sobre o instinto de sobrevivência que atrapalha a vida dos cristãos. Ele explica que a vontade de ganhar a vida na terra pode fazer com que percamos a vida eterna. Em outras palavras, devemos abdicar de nossas vidas e morrer para Cristo.

“O Senhor Jesus estabeleceu uma exigência para os seus discípulos, tomar a Cruz, morrer para si mesmo. O grande desafio é lidar com o nosso instinto de sobrevivência, uma exigência estabelecida por Jesus. Precisamos entender essas declarações do Senhor”, diz.

“Em primeiro lugar, Ele estabelece como uma exigência e não como uma opção. Mas é uma condição, que para ser discípulo de Cristo é preciso tomar a cruz. Ele relaciona essa frase com ‘negue-se a si mesmo’. No entanto, Jesus sabia que diante esta exigência estabelecida para cada um de nós, haveria um desafio a ser enfrentado e esse desafio é o nosso instinto de sobrevivência”, explicou.

“A nossa natureza não está inclinada a auto negação, não é inclinada a esse processo de morte, proposto e exigido pelo Senhor Jesus. A nossa natureza é lutar contra isso, é resistir, tentar escapar ou contornar o que Jesus está propondo. Jesus não está falando sobre salvação ou permissão no sentido espiritual. Ele disse que perder a vida por causa do Evangelho é salvá-la”, colocou.

Tome a sua Cruz

Subirá explica que Deus estabeleceu uma exigência. “Se quer ser meu discípulo, tome a sua cruz, assim como Jesus carregou a sua cruz quando foi sentenciado à morte. E essa figura de carregar a cruz é uma admissão pública de que aquela pessoa havia sido sentenciada à morte. Jesus usa essa linguagem simbólica para dizer que as pessoas não precisam apenas morrer, mas elas precisam viver de tal forma que todos saibam o que elas estão sentenciadas à morte, a morte para si mesmo”, salientou o pastor.

“Se você tentar escapar desse processo de auto negação, você vai perder a sua vida. O homem precisa morrer para sua própria vontade, porque a sua vontade normalmente o coloca em uma rota de colisão contra a vontade de Deus e leva para longe da vontade de Deus. Se o próprio Jesus que não nasceu nessa natureza adâmica precisou no Getsemane fazer uma escolha, o que dizer nós?”, indagou.

“Se você tentar contornar esse processo, quem vai perder e você. Mas se você se dispuser a tomar a Cruz, ao invés de permitir que o seu instinto de sobrevivência te faça lutar contra isso, se você tomar decisão de perder, na verdade você vai ganhar. Nós percebemos que ao longo da história que o problema do homem tem sido o mesmo. É a rebeldia, o desejo de buscar a sua própria vontade e de rejeitar a vontade de Deus”, disse.

“Nós precisamos entender que embora isso seja da natureza do homem, hoje o homem não difere de nada do homem daquele tempo. Já havia essa inclinação desde o começo. A Palavra de Deus nos ensina que só vai ficar pior quando chegamos ao fim”, coloca.

“Apocalipse fala de homens que venceram o diabo. A Bíblia diz que Eles venceram o diabo porque eles não amaram as suas vidas. A vontade do inimigo não é necessariamente de tirar as vidas de quem passa a ser um seguidor de Cristo. O que o diabo quer não é apenas matar os cristãos. O diabo sempre quis ameaçar os cristãos”, explicou.

“Mas quando amamos o Senhor, mais do que a nossa própria vida, então o diabo não tem controle sobre as nossas vidas. Quando negamos as nossas vontades, então é hora de negar a nós mesmos porque enquanto estamos tentando salvar as nossas vidas, estamos perdendo”.





Source link

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais