Take a fresh look at your lifestyle.

40 países da Europa serão alvo de 40 semanas de oração


40 países da Europa serão alvo de 40 semanas de oração


Estudantes de cada país estão identificando os ídolos e as principais maneiras pelas quais podemos orar por sua nação. Eles estão produzindo um vídeo de 1 minuto compartilhando como podemos lutar por sua nação diante de Deus.Um país diferente será destacado toda semana: Revive a Itália, Reviva a Bélgica, Revive o Chipre…”, explicou Sarah Breuel, diretora da Revive Europa.

A diretora disse que o objetivo é que “pessoas de todo o continente sejam encorajadas a orar e jejuar pelo menos uma vez por semana, orando por esse país”.

A iniciativa começou a se concentrar no primeiro país, a Itália usando a #ReviveItaly. Em um vídeo compartilhado em mídias sociais, os cristãos italianos compartilharam pedidos de oração por seu país.

Os cristãos são encorajados a cobrir quarenta países europeus em oração até dezembro, quando o congresso “Revive Europa” será celebrado em Karlsruhe , na Alemanha. Bélgica e Chipre serão os próximos dois países a orar. “Estamos chamando nosso continente para orar. Estamos com fome de um movimento de Deus na Europa”, disse Sarah Breuel à Evangelical Focus.

“Deus costuma usar jovens para iniciar reformas e reavivamentos na Europa em nossa cultura cada vez mais secularizada”, disse Lindsay Brown, uma das oradoras do programa.

“Lutero, Calvino e Zinzendorf estavam todos com menos de 30 anos quando Deus os elevou à proeminência. Precisamos desesperadamente de outro movimento de Deus. Estamos orando para que o Senhor use alguns dos 5.000 alunos esperados no Revive 2019, com outras iniciativas, para contribuir para um novo movimento do Espírito de Deus em todo o nosso continente carente”, disse.

Só Deus pode intervir na Europa

Sarah disse que a única mudança no atual estado de coisas da Europa só que pode acontecer se o próprio Deus intervir. “Não há estratégia, nenhum método, nenhuma organização ou estrutura capaz de mudar a situação espiritual na Europa. Só Deus pode fazer isso. Por esta razão, estamos clamando para que Ele se mova de uma maneira nova. Ele é o mesmo Deus que prometeu: ‘Se o meu povo, que é chamado pelo meu nome, se humilhar e orar e buscar o meu rosto e se converter dos seus caminhos perversos, então eu ouvirei do céu, e perdoarei o seu pecado e vai curar suas terras’”, diz recitando 2 Crônicas 7:14.

Para ela, oração, arrependimento e adoração estão no centro do “Revive Europa”.

“Estamos desesperados por um toque de Deus nesta geração, e não há outro caminho. Queremos criar intencionalmente um ambiente, criar um solo fértil para Deus agir e se mover. Procuramos desempenhar o nosso papel com humildade e estamos cheios de expectativa fiel de ver o que Deus fará. Ele é aquele que anseia ver seus filhos se voltando totalmente para Ele, estamos simplesmente respondendo e obedecendo a sua inspiração”.

Sarah explica que estudantes de cada nação já estão identificando os alvos de oração de seu país. “Nossa esperança e oração é para que o Espírito Santo inspire outros nessa iniciativa, unindo Seu povo em oração, espalhando a fome espiritual, chamando Seus filhos para uma jornada juntos como uma comunidade durante estas 40 semanas. Isso culminará com a nossa união no final do ano, em dias que serão preenchidos com oração, reflexão bíblica, arrependimento individual e coletiva e adoração”, disse.

Segundo Sarah, já existem mais de 25 organizações cristãs se unindo à esta visão para buscar Deus nesta geração de estudantes na Europa. “Nossa oração e convite é para que estudantes, organizações, igrejas e nações se unam a nós enquanto nos humilhamos diante de Deus”.

Além das exposições bíblicas, o programa do encontro de 6 dias contará com “extensos momentos de adoração, testemunhos autênticos, palestras desafiadoras e seminários práticos”.

Entre os líderes da campanha estão Becky Pippert, Andreas Boppart, John Teter, Anne Zaki, Christian Pilcher e Sarah Breuel.

Sou

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais